sábado, 21 de março de 2015

O LIVRO DE PEDRINHO




Pedrinho já sabe ler.Ele fez sete anos e ganhou um livro muito interessante da sua tia.Todos os dias Pedrinho lê o livro para sua irmãzinha.Vocês também vão conhecer o livro de Pedrinho.

Fig.1- Existem coisas de que eu gosto:
• Tomar sorvete.• Brincar com meus amigos.• Ler um bonito livro de história.• Dar milho às galinhas.

Fig.2- Existem coisas de que eu não gosto:
• Ir para a escola num dia de chuva.• Comer um prato cheio de berinjela.• Ver a mamãe nervosa.• Não comprar um brinquedo porque mamãe não tem dinheiro.

Fig.3- Das coisas de que eu não gosto, algumas eu não posso mudar:
• Mesmo com chuva, eu tenho de ir para a escola.• Não comprar um brinquedo porque mamãe não tem dinheiro.

Fig.4- Das coisas de que eu não gosto, algumas eu posso mudar um pouco:
• Comer só um pouquinho de berinjela porque faz bem à saúde.• Não desobedecer a mamãe e ela não ficará nervosa comigo.

Anexo 1- Quando eu não posso mudar uma situação, posso escolher:
• Gritar, como um menino bobo.• Pensar numa boa solução, sem chorar, nem reclamar, como faz um menino inteligente e que sabe ser...

Um comentário: