OBJETIVO:
|
Despertar o interesse para a busca
das verdadeiras riquezas do Ser.
|
CORO DE NOMES
O grupo todo em círculo, com as mãos nos ombros uns dos outros, cada um por vez sai da roda, vai para o centro e diz o próprio nome ou apelido, em entonações diferentes, no que é, em coro, acompanhado em igual entonação por todo o grupo.
2.
HARMONIZAÇÃO INICIAL
2.1- Dizer às crianças que, ao ouvirem um sininho (ou outro sinal), se sentem em silêncio na rodinha.2.2- Colocar música suave. Orientar o relaxamento corporal e a respiração.
3.1- Dizer que estamos iniciando outra etapa de nossos encontros, em que a presença de cada um será indispensável para o crescimento do grupo.3.2- Apresentar o anexo com o desenho de oito objetos. Pedir que cada participante escolha o objeto que mais o faria feliz se ganhasse agora, justificando a escolha se desejar. Anotar as escolhas feitas.3.3- Perguntar:Incentivar os comentários do grupo.
– Alguém poderia ter todas essas coisas e não sentir-se feliz?– E poderia não tê-las e sentir-se feliz?
4.1- Narrar a história: O PRÍNCIPE IRIEL
4.2- Estimular a curiosidade do grupo com a pergunta do final da história e ouvir as opiniões. Dizer que conhecerão esse final na próxima reunião.
5.1- Colocar em uma mesa grande material para desenho, recorte e colagem.
5.2- Pedir que cada um componha, através desses recursos, uma cena que represente: “O que eu mais gosto de fazer”.5.3- Pedir que cada um fale sobre o que criou.
Iniciar o grupo na prática de relaxamento e respiração. Usar fundo musical. Ao final, uma prece breve.
7-
AUTO-AVALIAÇÃO
Pedir que cada um se expresse sobre o interesse que cada atividade despertou, e se a conduta individual e grupal favoreceram o trabalho realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário